Vídeo Clipe viraliza nas Redes Sociais

pedacindo-do-ceu

Dupla lança clipe com música sobre Caraguatatuba e viraliza nas redes sociais

Com ritmo tranquilo e música que trata sobre Caraguá, o clipe já teve mais de 61 mil acessos em redes sociais

Por Ricardo Hiar, Tamoios News de Caraguatatuba

“Um pedacinho do céu, na beira do mar. Assim é Caraguá”. Esse é o refrão de uma música que tem contagiado moradores e turistas de Caraguatatuba desde a última semana. Isso porque uma dupla de cantores locais gravou um clipe e, depois de postarem nas redes sociais, tiveram o conteúdo viralizado.

Em poucos dias, milhares de pessoas já acessaram o conteúdo, gravado por Vitor Bazílio e Taty Malesky, responsáveis também pela composição. Prova de que a música está contagiando as pessoas que tem alguma relação com a cidade é que no último final de semana a dupla abriu o show da cantora Maria Gadú e muitas pessoas cantaram em coro a música que homenageia Caraguá.

“O pessoal se apropriou da música. A mensagem ficou tão clara, que adotaram para si mesmo”, disse Taty. Já Vitor afirma que a música foi escrita sem pretensões, para fazer uma homenagem à cidade, pela gratidão que sentem pelo local, que tão bem os acolheu.

Vitor, hoje aos 36 anos, está em Caraguatatuba há sete anos, vindo de Bariri, interior de São Paulo. Já Taty, é paulistana, tem 25 anos e trocou a capital pelo litoral há oito. Hoje, eles dizem que não deixam a região por anda.

“Essa música é uma verdade sobre nossa relação com a cidade. De vontade, não sairemos mais daqui. Quando bate saudade da família, convida eles para vir para Caraguá”, afirmou Vitor.

O material foi produzido pela Finestra Filmes, com patrocínio da Prefeitura de Caraguatatuba, em dezembro de 2016.

A relação da dupla começou em 2014, quando ambos participaram de um projeto da Secretaria de Turismo local. Vitor tinha parado de tocar instrumentos musicais e resolveu tentar vender um saxofone para uma banda do município. Ele acabou sendo convidado para ser guitarrista da Caraguá Jazz Big Band e aceitou. Taty já tinha feito participações na banda e se apresentava em barzinhos.

Em determinado momento, eles foram apresentados pelo maestro da Big Jazz e convidados a participar de um projeto da Secretaria de Turismo, durante a temporada, para fazer apresentações à beira da praia, voz e violão. A parceria deu muito certo, assim como ]a combinação entre a voz dos dois. A relação flui tão bem, que saiu do campo profissional, indo para o pessoal. Em pouco tempo ele passou a tocar com ela nas apresentações em bares da cidade e, um ano depois, começaram a namorar. Hoje, dizem ter uma parceria para a vida, pois além de colegas de trabalho na música, são casados.

No fim do primeiro semestre do ano passado a dupla gravou seu primeiro CD, também com músicas autorais e ritmos leves, que têm como pano de fundo as belezas do litoral. Na verdade, após o lançamento desse primeiro álbum é que eles foram “cobrados” para compor algo que citasse nominalmente Caraguatatuba. Foi daí que surgiu a música “Um pedacinho do céu”.

Depois do clipe pronto, os acesso não foram tão altos no youtube e Vitor chegou a pensar que talvez o ritmo não emplacasse como esperava. Mas um amigo, Marildo Ferreira, garçom de um estabelecimento em que eles tocam, divulgou o material no Facebook sem avisar. O resultado: milhares de acessos e compartilhamentos em poucos dias. Pelo menos 61 mil pessoas já viram o material, compartilhado por mais de dois mil internautas.

Sobre abrir o show de Maria Gadú, a dupla afirma que foi uma experiência incrível. “Foi a realização de um sonho. A gente quer isso e ter a oportunidade de fazer isso para o público e ele responder, foi incrível”, completou Taty. O casal pretende trabalhar muito para conseguir viver exclusivamente da música. “Não acredito em sorte. Tem que ter muito suor, trabalho, noites sem dormir para ter resultado”, completou Vitor.

Para conhecer o trabalho da dupla e até contratar os shows, o e-mail é [email protected]. Nas redes sociais, é possível acompanhar o trabalho dos artistas em http://www.facebook.com/tatyevitor e http://www.instagram.com/tatyevitor_. O site oficial é http://www.tatyevitor.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *